quarta-feira, 19 de julho de 2017

Grupos de multiplicadores populares de auto-hemoterapia formandos no Espírito Santo


O treinamento dos nove participantes do treinamento deste sábado foi conduzido pelo dr. Antonio Chiesa, de 78 anos, sanitarista, biólogo e farmacêutico.



FOTO: Giovana Chiesa Madeira



PUBLICADO NO GRUPO


Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1292561390797980&set=gm.1237090609743188&type=3&theater


Grupos de multiplicadores populares de auto-hemoterapia formandos no Espírito Santo

O sexto treinamento para capacitar aplicadores e multiplicadores populares de auto-hemoterapia no Espírito Santo foi realizado na manhã deste sábado (26/03/2017), na cidade de Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória. Com a formação, os grupos se preparam para treinar outros aplicadores populares no Brasil. Trinta e nove pessoas no total estão capacitadas para utilizar a técnica.

O primeiro grupo formado especialmente para capacitar outros aplicadores populares de auto-hemoterapia no Brasil foi treinado no Patrimônio da Penha (Caparaó Capixaba), no Espírito Santo, no ano passado. Outro, foi realizado em Santa Teresa, e os restantes na Serra. Participaram principalmente capixabas, mas também foram formados mineiros e baianos.

O treinamento dos nove participantes do treinamento deste sábado foi conduzido pelo dr. Antonio Chiesa, de 78 anos, sanitarista, biólogo e farmacêutico. Ele atendeu a solicitação da comunidade, e realizou a atividade voluntariamente. Nada cobrou dos participantes, e ainda forneceu material para aplicação e lanche gratuitamente.

Os treinamentos de aplicadores populares estão se espalhando pelo Brasil. É uma reação à decisão arbitrária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os Conselhos Federais de Medicina (CFM), de Enfermagem (Cofen) e de Farmácia (CFF) de proibiram a auto-hemoterapia em 2007, depois de 109 anos de uso livre no Brasil.

Com a proibição, os brasileiros encontram dificuldade de encontrar aplicadores. A formação de aplicadores populares vai durar enquanto a arbitrariedade da Anvisa e dos conselhos de saúde persistir. Os brasileiros se socorrem contra o ato criminoso da Anvisa e do CFM no Ministério Público Federal (MPF).

O Brasil é o único país do planeta a proibir o uso da técnica, decisão tomada apenas para garantir os lucros dos laboratórios farmacêuticos transnacionais. O governo Michel Temer (PMDB) vem mantendo a proibição arbitrária determinada pelo governo Lula (PT), e mantido nos governos Dilma.

A formação de aplicadores populares de auto-hemoterapia é defendida por muitos especialistas, inclusive foi defendida pelo dr. Luiz Moura. O pessoal assim qualificado atenderia às pessoas em locais de difícil acesso, seja em regiões como a Amazônia, ou em países da África e da Ásia. Ou, ainda, no caso de uso continuado na própria família, para tratamento de doenças crônicas e degenerativas.

A auto-hemoterapia cura ao aumentar a imunidade em quatro vezes.

Leia mais:

Contra a proibição da Anvisa, do CFM e Cofen

Brasileiros formam grupos populares para multiplicar aplicadores de auto-hemoterapia 

66 anos - Vitória – ES


Transcrição autorizada por Walter Medeiros e Ubervalter Coimbra:

http://autohemoterapia-por-doutor-luiz-moura.blogspot.com.br/p/sobre.html