segunda-feira, 17 de julho de 2017

AUTO-HEMOTERAPIA. MÉDICA ALERTA QUE TRANSFUSÕES TAMBÉM TERIAM DE SER PROIBIDAS!


A médica é favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, e acha que já houve comprovação científica e diz:

"A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos."


Dra. Alessandra

Texto de Walter Medeiros


Segundo a médica paulista, “Não haveria motivos para (a auto-hemoterapia) representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma”. Acrescentou que “O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibilidade.

Opinou ainda a Dra. Alessandra que “Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas, pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa; ou seja, em caso de reação de incompatibilidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular”.

Declarando-se favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, a médica acha que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai. “A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos” – concluiu.


* * *

Mensagem da Dra. Alessandra no site Orientações Médicas


Sábado, 24 de outubro de 2009 - 01:07:17    
Eu sou médica homeopata. 
Embora não tenha experiências com esta técnica, parece-me muito interessante do ponto de vista imunológico. 
Não haveria motivos para representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma. O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibiliade. 
Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa, ou seja, em caso de reação de incompatiblidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular. 
Sou favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, e acho que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai. 
A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos.

Dra. Alessandra Mandaloufas
41 anos - TAubaté - S.P

http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3057&u=1


NB. O site onde a mensagem original foi publicada não está mais disponível.  Como preservação de conteúdo o texto foi divulgado em sua íntegra.

Nenhum comentário: