sábado, 9 de setembro de 2017

somente hoje, após quase 80 anos o procedimento se tornou uma aventura irresponsável?

No Jornal do Brasil a confirmação de procedimentos e serviços prestados aos servidores públicos incluindo 470 injeções de Auto-hemoterapia.









A LIBERDADE... (...). "O saudoso JORNAL do BRASIL ratifica: O JORNAL do BRASIL divulgava semestralmente, estatísticas sobre as INJEÇÕES de AUTO-HEMOTERAPIA". - "DEUS, dívidas e DEUS".

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

O nosso querido e respeitadíssimo JORNAL DO BRASIL divulgava a AUTO-HEMOTERAPIA, ao que nos parece, semestralmente. 

A informação nos foi repassada via E-MAIL, no dia 06 de janeiro de 2016, pelo bravo defensor da AUTO-HEMOTERAPIA, o Senhor MARCELO FETHA, que obteve a informação do ENGENHEIRO RICARDO TADEU COELHO. Logo abaixo o desabafo educado, esclarecido e esclarecedor do Engenheiro.

AUTO-HEMOTERAPIA: - Eficaz e INOFENSIVA, ou uma aventura irresponsável?

Publicado por Ricardo Coelho.

EM ABRIL de 2012 meu irmão mais velho comentou comigo sobre uma TERAPIA ALTERNATIVA que ele estava realizando, e que se tratava de um procedimento simples. Retirar seu próprio sangue e aplicar em seguida no músculo.

Naquele momento inicial, pareceu-me uma técnica novíssima, muitíssimo estranha, coisa de maluco, “antinatural” e perigosa. Mas disse a mim mesmo, vou pesquisar e estudar o assunto.

Sou ENGENHEIRO, nunca fui muito bom em BIOLOGIA, não entendo absolutamente nada de MEDICINA, mas os anos de profissão nos proporcionam VISÃO e ANÁLISE CRÍTICA, o mapa do caminho para encontrar as INFORMAÇÕES que necessitamos, além obviamente de fazer cálculos, analisar e gerenciar os riscos.

A INTERNET atualmente nos facilita o acesso à INFORMAÇÃO e investiguei sobre a AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) no BRASIL e no MUNDO.

Vi e revi a entrevista do iluminado Dr. LUIZ MOURA, li e reli os trabalhos do Dr. JÉSSE TEIXEIRA e do Professor RICARDO VERONESI, além dos diversos textos do Dr. Jorge Martins Cardoso e muitos artigos INTERNACIONAIS sobre o assunto.

Após alguns dias de pesquisa e estudo, decidi experimentar, afinal estava cansado das consultas médicas, antibióticos, descongestionantes, antitérmicos, anti-inflamatórios e demais produtos do arsenal da INDÚSTRIA FARMACÊUTICA para as CRISES de SINUSITE que tinha todo ano, nos últimos 30 anos.

Hoje, após exatamente um ano realizando a AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), não apenas comprovei os benefícios, pois não tive mais nenhuma CRISE de SINUSITE, gripe ou resfriado, como também NÃO OBSERVEI NENHUM EFEITO COLATERAL.
Ao ler o parecer do Conselho Federal de Medicina CFM Nº12/07 do DIGNÍSSIMO relator Dr. Munir Massud sobre a AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), não apenas pude perceber que se tratava de UM PARECER BASTANTE TENDENCIOSO e com alguns erros ou “neologismos” como muito bem colocado pelo Dr. Jorge Martins Cardoso em seus artigos, bem como me espantei com alguns trechos do parecer que destaco abaixo:
“Assim, não foi possível obter estudos confiáveis e com força de evidência científica elevada que indiquem ser a AUTO-HEMOTERAPIA PROPRIAMENTE DITA um procedimento efetivo e seguro”.

“O que existe em abundância é uma propaganda na INTERNT em linguagem INADEQUADA à CIÊNCIA, às vezes VULGAR, desprovida de CULTURA CIENTÍFICA, que pretende convencer pela DRAMATICIDADE de relatos de CASOS ISOLADOS sobre uma grande variedade de enfermidades e de estudos carentes de metodologia científica.”

“Em conclusão, a AUTO-HEMOTERAPIA não foi submetida a testes genuínos, não foi corroborada, e nada há, além de indícios, CASOS ISOLADOS narrados com DRAMATICIDADE, que pouco se prestam a provar coisa alguma perante a CIÊNCIA e que ampare o seu valor, sendo o seu uso atual em seres humanos uma AVENTURA IRRESPONSÁVEL”.

Estudos confiáveis, evidência científica, linguagem vulgar, dramaticidade, casos isolados, carente de metodologia cientifica, testes genuínos, aventura irresponsável, ora, ora, ILUSTRÍSSIMO Dr. Munir Massud, como explicar então os INÚMEROS TRABALHOS CIENTÍFICOS e os MILHARES e MILHARES de RELATOS de CURA A FAVOR da AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) e NENHUM RELATO de PROBLEMAS ou EFEITOS COLATERAIS?

Como explicar que na DÉCADA de 30, quando ainda não existiam os ANTIBIÓTICOS, a ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA permitia e os MÉDICOS UTILIZAVAM o PROCEDIMENTO? Aventura irresponsável?

Vejam abaixo que em 20 de JULHO de 1934, o JORNAL do BRASIL trouxe em sua página 20, a estatística da assistência MÉDICA-CIRÚRGICA aos empregados municipais do RIO de JANEIRO, constando todos os procedimentos e serviços prestados que haviam sido realizados até JUNHO daquele ano, aos servidores públicos, INCLUINDO 470 INJEÇÕES de AUTO-HEMOTERAPIA.

Todos podem COMPROVAR no ACERVO DIGITALIZADO do JORNAL do BRASIL desde a sua primeira edição em 09 de abril de 1891, que a técnica era praticada pela ÁREA MÉDICA. 

Para acessar o ACERVO já inserido pela BIBLIOTECA NACIONAL na HDB acesse:http://hemerotecadigital.bn.br/jornal-do-brasil/030015

CARÍSSIMO Dr. Munir Massud, será que somente hoje, após quase 80 anos o procedimento se tornou uma AVENTURA IRRESPONSÁVEL?

DESCULPE-ME Dr. Munir Massud, mas tentar nos convencer hoje, que um procedimento que sempre foi utilizado pelos BONS MÉDICOS no BRASIL, e, atualmente em todo o MUNDO, é uma aventura irresponsável, soa no mínimo como um atentado contra nossa inteligência.

Acredito que a AUTO-HEMOTERAPIA pode não curar todas as doenças, que apenas alivia o sofrimento dos doentes em algumas delas, que deva ser utilizada em vários casos como uma TERAPIA COMPLEMENTAR, pois não podemos de forma alguma IGNORAR e UTILIZAR os avanços que a MEDICINA teve nesses 80 anos, porém, OS NOVOS MÉDICOS não podem ficar ALHEIOS ou mesmo DESCONHECER a técnica e benefícios da AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) e utilizar QUANDO NECESSÁRIO e principalmente QUANDO O PACIENTE ASSIM O DESEJAR.

Afirmo que no meu caso, a AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) foi, e está sendo muito eficaz e COMPLETAMENTE INOFENSIVA!

Termino esse desabafo com as palavras finais do Dr. J. DE OLIVEIRA BOTELHO em uma PALESTRA apresentada à ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA.

“A CURA PELA VACINA AUTOTERÁPICA” uma pequena variação da AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) e que o JORNAL do BRASIL trouxe em sua página 13 em 04 de AGOSTO de 1936:

“Deploro que os homens responsáveis pela coisa pública no BRASIL já não tenham levado para os HOSPITAIS do país a minha TERAPÊUTICA, que além de ser COMPLETAMENTE DESTITUÍDA de PERIGOS e de REAÇÃO, iria fazer uma IMENSA ECONOMIA nos GASTOS HOSPITALARES, desde que o REMÉDIO leva o doente consigo mesmo, EM SUAS PRÓPRIAS VEIAS. Talvez que algum dia esse momento possa chegar e então verão os MÉDICOS da minha PÁTRIA, a luz da evidência, que A VACINA do PRÓPRIO SANGUE veio reformar pela base a ARTE de CURAR”.

Abraço a todos,

RICARDO TADEU COELHO.
Engenheiro, 48 anos, casado, 2 filhos, adepto e agora defensor da AUTO-HEMOTERAPIA (AHT).
http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/auto-hemoterapia-eficaz -e-inofensiva-ou-uma-aventura-irrespons?xg_source=activity

Observações do escriba:
1ª – Realmente, na página 20, no dia 20 de JULHO de 1934, uma sexta-feira, no JORNAL do BRASIL consta: - Assistência Médico-Cirúrgica dos Empregados Municipais. Avenida Henrique Valadares, 101 e 107. Mapa dos Serviços Prestados no 1º Semestre.
   
2ª – São relacionados uma série de serviços, durante os meses de Janeiro, Fevereiro, Março Abril, Maio e Junho e, no final, o TOTAL dos serviços.
   
3ª – Na última linha encontramos: INJEÇÕES – Auto-Hemoterapia – Janeiro = zero; Fevereiro = 122; Março = 119; Abril = 55; Maio = 114; Junho = 60; Total = 470.
   
4ª – As informações do Engenheiro Ricardo Tadeu Coelho, ratifica aquilo que recentemente escrevemos sobre o PODER CURATIVO DO SANGUE – 4ª parte – página 19 do Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS que disse:

Pela douta tribuna da ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA, diversas conferências têm sido realizadas em favor desta heróica TERAPÊUTICA, não só pelo Dr. OLIVEIRA BOTELHO, como por diversos colegas outros de responsabilidade profissional, dentre êles os Drs. Vaz de Melo, Thompson Nogueira, Avelino Queiroz, Tolentino Miraglia, Otávio de Andrade, Professor Dr. Mário Bernd, da Faculdade de Medicina de Pôrto Alegre, José Pereira da Silva, etc., que têm levado ao conhecimento daquela ACADEMIA, estudos e observações interessantes das curas dos doentes pela “VACINA do SANGUE”...

5ª – Ainda no Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS, quando escrevemos sobre DIABETE (9ª parte), na página 53 consta: - Dr. Thompson Nogueira levou à ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA uma comunicação sôbre um seu cliente DIABÉTICO, que “apesar dos mais cuidadosos TRATAMENTOS feitos, nunca pôde obter sua CURA ou a sua MELHORA sequer, o qual perdeu totalmente o açúcar nas urinas e recobrou grande euforia e visível bem-estar, já com as primeiras INJEÇÕES AUTOTERÁPICAS”.      
Drs. OLIVEIRA BOTELHO e Tolentino Miraglia, também apresentaram à ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA diversos casos de DIABETE tratados com grande êxito pela VACINA do SANGUE.

6ª – Ainda no Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS ao escrevermos sobre Úlceras do Estômago e do Duodeno (11ª parte), nas páginas 61 e 62 consta: - Todos os casos tratados, em nossa clínica, têm sido controlados pelos exames radiográficos. Dentre êsses, queremos referir-nos, primeiramente, ao do ilustre advogado, nesta Capital, Dr. L. P., levado aos nossos serviços pelo competente clínico Dr. JOSÉ MENDES TAVARES, MEMBRO da ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA.

7ª – Então ficamos entendidos assim:
     (a-1) - A VACINA AUTOTERÁPICA está documentada nos Livros do médico Dr. OLÍVIO MARTINS, (nove edições).
     (a-2) - As INJEÇÕES de AUTO-HEMOTERAPIA estão registradas no JORNAL do BRASIL (20 de julho de 1934).
     (a-3) - A VACINA AUTOTERÁPICA, na voz do Dr. J. DE OLIVEIRA BOTELHO está documentada no JORNAL DO BRASIL (04 de agosto de 1936).
     (a-4) A VACINA do PRÓPRIO SANGUE está registrada no JORNAL do BRASIL (04 de agosto de 1936).
     (a-5) - A VACINA AUTOTERÁPICA e/ou a VACINA do PRÓPRIO SANGUE, estão documentadas na ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA.
     (a-6) - “O PODER CURATIVO DO SANGUE”, defendido pelo Dr. OLÍVIO MARTINS, está devidamente registrado no matutino DIÁRIO de NOTÍCIAS (era ou é localizado) na então Capital da República – Rio de Janeiro (24 de abril de 1951).
     (a-7) – E, como já foi dito anteriormente, outros médicos fizeram comunicações à “nobre” ACADEMIA e, ainda, outros tantos médicos, fizeram conferências na “douta tribuna” da ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA.
     (a-8) – Enquanto isto, a “nobre” e “douta” ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA, dormia em berço esplêndido. E, o que é bem pior, continua dormindo em berço esplêndido. Por ordem alfabética: - Existe algo de podre no reino da Dinamarca, no reino de Itabi e no reino da Noruega.       
     (a-9) – Com o nosso querido Brasil está sendo governada por uma “Nova Rainha da Inglaterra”, pode ser que a “dormição” no berço esplêndido acabe de uma vez.

     8ª – Dr. OLÍVIO MARTINS nasceu em Santo Amaro (BA). Certamente ele deve ter uma certidão de nascimento, uma certidão de óbito e uma sepultura. Olá pesquisadores da Bahia e de Santo Amaro! Por gentileza ajudem-me a concluir a biografia do ilustre Dr. OLÍVIO MARTINS! Afinal ele ajudou a construir um Cine Teatro em homenagem ao nosso querido CAETANO VELOSO. Olha a gratidão!
     9ª – No próximo artigo devo falar de quem? Da ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA? Do DIÁRIO de NOTÍCIAS? Ou do JORNAL DO BRASIL?
     10ª – Depende! De quê? Num sei...
   
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Ótima leitura e bom dia.

Aracaju, capital de Sergipe (O Futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), segunda-feira, 21 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Dra. Internet, Dr. Google e Dr. Yahoo. (2) – Senhor Marcelo Fetha. (3) – Engenheiro Ricardo Tadeu Coelho. (4) – JORNAL do BRASIL. (5) – Jornal DIÁRIO DE NOTÍCIAS (Rio de Janeiro). (6) - Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência”. – 8ª EDIÇÃO – 1960 – Rio de Janeiro – páginas 19, 53, 61 e 62. (7) – Outras fontes.

Jorge Martins

Enviado por e-mail por Jorge Martins em 21/03/2016





Auto-hemoterapia, eficaz e inofensiva ou uma aventura irresponsável? 


Publicado por Ricardo Coelho  



Em abril de 2012 meu irmão mais velho comentou comigo sobre uma terapia alternativa que ele estava realizando e que se tratava de um procedimento simples, retirar seu próprio sangue e aplicar em seguida no músculo. Naquele momento inicial, pareceu-me uma técnica novíssima, muitíssimo estranha, coisa de maluco, “antinatural” e perigosa, mas disse a mim mesmo, vou pesquisar e estudar o assunto. 
Sou engenheiro, nunca fui muito bom em biologia, não entendo absolutamente nada de medicina, mas os anos de profissão nos proporcionam visão e análise crítica, o mapa do caminho para encontrar as informações que necessitamos além obviamente de fazer cálculos, analisar e gerenciar os riscos. 
A internet atualmente nos facilita o acesso à informação e investiguei sobre a AHT no Brasil e no mundo. Vi e revi a entrevista do iluminado Dr. Luiz Moura, li e reli os trabalhos do Dr. Jésse Teixeira e do Prof. Ricardo Veronesi, além dos diversos textos do Dr. Jorge Martins Cardoso e muitos artigos internacionais sobre o assunto. Após alguns dias de pesquisa e estudo, decidi experimentar, afinal estava cansado das consultas médicas, antibióticos, descongestionantes, antitérmicos, anti-inflamatórios e demais produtos do arsenal da indústria farmacêutica para as crises de sinusite que tinha todo ano nos últimos 30 anos. 
Hoje, após exatamente um ano realizando a AHT, não apenas comprovei os benefícios, pois não tive mais nenhuma crise de sinusite, gripe ou resfriado como também não observei nenhum efeito colateral. 
Ao ler o parecer do Conselho Federal de Medicina CFM Nº12/07 do digníssimo relator Dr. Munir Massud sobre a Auto-Hemoterapia, não apenas pude perceber que se tratava de um parecer bastante tendencioso e com alguns erros ou “neologismos” como muito bem colocado pelo Dr. Jorge Martins Cardoso em seus artigos, bem como me espantei com alguns trechos do parecer que destaco abaixo: 
“Assim, não foi possível obter estudos confiáveis e com força de evidência científica elevada que indiquem ser a auto-hemoterapia propriamente dita um procedimento efetivo e seguro. O que existe em abundância é uma propaganda na Internet em linguagem inadequada à ciência, às vezes vulgar, desprovida de cultura científica, que pretende convencer pela dramaticidade de relatos de casos isolados sobre uma grande variedade de enfermidades e de estudos carentes de metodologia científica.” 
“Em conclusão, a auto-hemoterapia não foi submetida a testes genuínos, não foi corroborada, e nada há, além de indícios, casos isolados narrados com dramaticidade, que pouco se prestam a provar coisa alguma perante a ciência e que ampare o seu valor, sendo o seu uso atual em seres humanos uma aventura irresponsável.” 
Estudos confiáveis, evidência científica, linguagem vulgar, dramaticidade, casos isolados, carente de metodologia cientifica, testes genuínos, aventura irresponsável, ora, ora, ilustríssimo Dr. Munir Massud, como explicar então os inúmeros trabalhos científicos e os milhares e milhares de relatos de cura e a favor da AHT e nenhum relato de problemas ou efeitos colaterais? 
Como explicar que na década de 30, quando ainda não existiam os antibióticos, a academia nacional de medicina permitia e os médicos utilizavam o procedimento? Aventura irresponsável? 
Vejam abaixo que em 20 de julho de 1934 o Jornal do Brasil trouxe em sua página 20, a estatística da assistência médica aos empregados municipais do Rio de Janeiro constando todos os procedimentos e serviços prestados que haviam sido realizados até junho daquele ano aos servidores públicos incluindo 470 injeções de Auto-hemoterapia. 

Todos podem comprovar no acervo digitalizado do Jornal do Brasil desde a sua primeira edição em 09 de abril de 1891, que a técnica era praticada pela área médica. Para acessar o acervo já inserido pela Biblioteca Nacional na HDB acesse:http://hemerotecadigital.bn.br/jornal-do-brasil/030015
Caríssimo Dr. Munir Massud, será que somente hoje, após quase 80 anos o procedimento se tornou uma aventura irresponsável? Desculpe-me Dr. Munir Massud, mas tentar nos convencer hoje que um procedimento que sempre foi utilizado pelos bons médicos no Brasil e atualmente em todo o mundo é uma aventura irresponsável soa no mínimo como um atentado contra nossa inteligência. 
Acredito que a Auto-hemoterapia pode não curar todas as doenças, que apenas alivia o sofrimento dos doentes em algumas delas, que deva ser utilizada em vários casos como uma terapia complementar, pois não podemos de forma alguma ignorar e utilizar os avanços que a medicina teve nesses 80 anos, porém os novos médicos não podem ficar alheios ou mesmo desconhecer a técnica e benefícios da AHT e utilizar quando necessário e principalmente quando o paciente assim o desejar. 
Afirmo que no meu caso, a AHT foi e está sendo muito eficaz e completamente inofensiva! 
Termino esse desabafo com as palavras finais do Dr. J. de Oliveira Botelho em uma palestra apresentada à academia nacional de medicina: “A cura pela vacina autoterápica” uma pequena variação da auto-hemoterapia e que o Jornal do Brasil trouxe em sua página 13 em 04 de agosto de 1936: 
“Deploro que os homens responsáveis pela coisa pública no Brasil já não tenham levado para os hospitais do país a minha terapêutica, que além de ser completamente destituída de perigos e de reação, iria fazer uma imensa economia nos gastos hospitalares, desde que o remédio leva o doente consigo mesmo, em suas próprias veias. Talvez que algum dia esse momento possa chegar e então verão os médicos da minha pátria, a luz da evidência, que a vacina do próprio sangue veio reformar pela base a arte de curar”. 
Abraço a todos, 
Ricardo Tadeu Coelho 
Engenheiro, 48 anos, casado, 2 filhos, adepto e agora defensor da AHT. 

LINK da imagem do jornal: 


TESTEMUNHO NO PERFIL DO ENGº 


Resultados em 11 meses de AHT  

Postado por Ricardo Coelho em 1 abril 2013 às 21:55 

Prezados, gostaria de dar novo depoimento após quase um ano realizando AHT semanalmente. Eu tinha de 2 a 3 crises de sinusite por ano e após 11 meses de tratamento, NENHUMA crise, nem sinal de sinusite, gripe ou resfriado. Simplesmente fantástico, dores de circulação nas pernas, desapareceram.... 
O meu filho que tem papilomatose confluente reticulada, melhorou muito, mas os resultados começaram a aparecer somente a uns 3 meses atrás, por isso é importante a paciência e acreditar que a terapia funciona, realmente os resultados para doenças de pele e raras como a que afeta meu filho não ocorrem da noite para o dia. 
Gostaria de agradecer aos amigos da cura por me indicarem um aplicador em BH. 
Um grande abraço a todos ! 
Ricardo Coelho  



TRANSCRITO DO BLOG AMIGOS DA CURA