domingo, 3 de dezembro de 2017

AUTO-HEMOTERAPIA E TRANSPLANTE DE CÉLULAS-TRONCO SÃO IDÊNTICOS

... observamos que o uso da célula tronco pode-se dar como hemoterapia ou auto-hemoterapia.


Walter Medeiros
Administrador · 2 h -> Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura
AUTO-HEMOTERAPIA E TRANSPLANTE DE CÉLULAS-TRONCO SÃO IDÊNTICOS

Qual é a diferença entre auto-hemoterapia e a "terapia experimental conduzida no Brasil, feita com transplante de células-tronco em pacientes portadores de esclerose múltipla que não respondiam mais ao tratamento convencional, (que) estabilizou a doença em 70% dos pacientes analisados, objeto da reportagem contida no endereço http://g1.globo.com/Notici…/Ciencia/0,,MUL33611-5603,00.html?"

Fizemos esta pergunta a uma pesquisadora em imunologia, de renome internacional, no domingo, 15 de fevereiro de 2009.

A resposta: "A comparação com a auto-hemoterapia é que ambas as técnicas, transplante de células-tronco ou AHT, vão induzir a um crescimento de células inatas do individuo, renovando e aumentando o percentual de células do organismo (células autólogas-pluripotenciais). Assim, a imunoproteção aumenta e o individuo resiste aos embates imunológicos orgânicos (no caso da AHT) e regenera células lesadas (no transplante células-tronco).

No caso da auto-hemoterapia são as células do sistema imunológico, no caso das células-tronco ocorre uma regeneração e proliferação celular, coisa que ate então era impensada e ambas as técnicas são induzidas por material biológico procedente de seu próprio organismo (AHT) ou, no caso das células-tronco, de organismos compatíveis.

Pegue uma célula-tronco e implante-a num coração, e ela se tornará uma célula de coração. Coloque-a em um fígado, e se transformará em uma célula do fígado. Ponha-a em um cérebro, e ela se torna uma célula cerebral. No caso da AHT, a injeção de sangue fará uma indução comparada, mas de células do sistema autoimune (macrófagos), ativadas no Sistema Retículo Endotelial."

Diante desta resposta, observamos que o uso da célula tronco pode-se dar como hemoterapia ou auto-hemoterapia. Hemoterapia, no caso de uso de células de organismos compatíveis, conforme explicou a pesquisadora. E auto-hemoterapia, nos casos em que forem usadas as células da própria pessoa, já que a ciência caminha para guardar materiais do recém-nascido com o fim de usá-lo em caso de necessidade.

https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/1477837972335116/